sexta-feira, julho 03, 2009

Sem comentários

Me perguntaram o porque deste blog não ter espaço para comentários. Quando decidi por ser assim, faz mais ou menos um ano, o conceito principal da decisão era de que a escrita não precisa ser comentada no mesmo espaço em que o artista a escreve e expõe (vide post de 17/julho/08). Como dito, o comentário provém de uma necessidade de aprovação que o artista quer para o seu produto, e eu quis me desprender dessa vontade. Mas hoje percebo que essa escolha vai além disso. Não quero comentário embaixo do que escrevi pois não escrevo para ninguém. Estas obras não são para ninguém. Porque escrevo? Não sei. Para quem escrevo? Para ninguém além de mim mesmo. Qual o meu objetivo? Nenhum.

Sei que não vou mudar o mundo, apesar de querer. Não tenho a menor pretensão de fazer ninguém pensar e refletir e nem de causar nenhuma sensação a quem quer que seja. Escrevo por que preciso. E quando não preciso, não escrevo. E ponto, acabou.