domingo, julho 05, 2009

Tudo é química e física

O corpo é o organismo mais eficiente na produção de energia. Isso não se aprende só na escola. Corpos emanam calor e um corpo nem sempre resiste ao calor de outro corpo. Como quando você se aproximou de mim e me olhou, só me olhou, sem precisar dizer nada, já havíamos entendido tudo. Então eu me aproximei mais e, também sem falar, soube que estávamos entendendo a mesma coisa: algo que não se explica.
Chegando mais perto, subvertemos algumas leis matemáticas que nem Einstein pensou, pois se tivesse imaginado o mesmo que a gente, ele cientista não iria ser, já tinha virado artista. E quando nos aproximamos mais e mais, foi que entendemos que ensinar química na sétima série é a maior besteira, pois agora que estamos assim, damos inveja a toda a tabela periódica.