segunda-feira, agosto 31, 2009

O Amor em 3 Atos

Prólogo

Olho no olho.
O coração bate junto
com a música e o
suor escorre enquanto
danço.
Uma tequila.
Luzes colorem os corpos.

Ato 1 - TESÂO

Quando o corpo esquenta
O coração bate mais forte.


Me aproximo e já não sei onde termina o cheiro do seu perfume e começa o do seu suor, que eu gosto. Seu quadril se encaixa no meu como o pé do boneco Lego se encaixava perfeitamente na base verde. Ou como o Cirilo queria combinar com a Maria Joaquina e ela não percebia isso, mas nós percebemos. Tudo em volta desfocado e seu rosto é um zoom super close que me encara. Você dança e vejo a gota de suor escorrer do lado direito do seu rosto, perto da orelha, e escorrer até o pescoço e, numa virada da música, a gota pula no canto esquerdo da minha boca e pela primeira vez eu sinto seu gosto: salgado como o mar, gostoso como lsd. Você mexe seu corpo como eu nunca vi na vida e me contagia a cada vez mais dançar contigo.

A segunda vez que sinto seu gosto é uma mistura de tutti-fruti do chiclete com a cevada da cerveja. Mas agora você está iluminada pela luz vermelha do meu quarto, onde a batida de tecno foi substituída pelo som anos 70 do Sérgio Mendes, ou vamos de Gil Evans, ou Blue Camel, ou porra, os CDs caíram no chão e vamos de Sérgio Mendes mesmo.

O roteiro vai sendo cumprido com excelentes atuações e podemos ter dois finais. O mais comum é eu querer que você vá embora depois do baseado.

- Qual seu nome mesmo?
- Pedro.
- Ah é, como o ator que faz o Agostinho.
- Pois é, você fez esse link, né?
- Foi, foi...
- Você é Isabel, que nem o nome da mulher dele.

Rimos.

Você fez menção de ir embora e eu te convidei para ficar.

ATO 2 - Paixão

Quando o corpo esquenta
Eu perco a cabeça.


No dia seguinte ele me ligou todo fofo e eu já não consegui fazer mais nada: tudo que eu fazia me lembrava ele. Procurei o perfil dele no orkut sem adicioná-lo, e o facebook me dizia que ele estava feliz. O Google me contava que ele já tinha exposto em Paris e Londres e tratei de comprar a "História da Arte" no mercadolivre.com, com entrega para dois dias. Não, cancelei e fui até a Saraiva da esquina. Não tinha esse tempo e precisava saber tudo sobre a idéia da perspectiva na Renascença.

Quando te encontrei pela segunda vez falei muito, pensei muito e te amei perdidamente.

ATO 3 - Amor

Quando o fogo acaba
Ou fica amor
Ou não fica nada


Isabel e Pedro não saiam da casa de um e de outro durante dois meses e prometeram se amar pra sempre. No terceiro mês tiveram a primeira briga mais ríspida em que eles não perceberam, mas inaguravam um outro momento no relacionamento: como cruzar a fronteira entre Rio e São Paulo achando que está indo para um lugar pior, quando na verdade é apenas um outro lugar. Ser bom ou ruim só depende do que se vai fazer lá.

4 comentários:

  1. adorei!


    "Me aproximo e já não sei onde termina o cheiro do seu perfume e começa o do seu suor, que eu gosto"

    pode crer!

    ResponderExcluir
  2. mais que perfeito, muito real com aquela graça poética dos detalhes, adorei!!!

    ResponderExcluir