terça-feira, novembro 13, 2007

Euforia é uma ótima palavra para iniciar a escrever neste novo blog. Afinal, qual outra palavra definiria tão bem a motivação de se fazer mais um blog?
O primeiro, como um cocô virtual, está boiando pela net sem mais utilidade. Nem mesmo os antigos textos foram incorporados a este: segue como um defunto, um caixão de idéias que era vivo e se perdeu.
Mas não falemos mais disso: eba, temos um novo blog! Formado quase pelas mesmas pessoas que o outro e que nunca mais escreveram, é verdade. Mas é novo! Oba! Vamos mandar por e-mail para os nossos amigos lerem! Ok, é nos mesmos moldes que o outro, mas é novo! Novo!
Ah, gente, “pelamordedeus”. E isso de ficar usando uma palavra como tema é pra que? Para mostrarmos como somos múltiplos de idéias? Para mostrar que podemos escrever em um mês sobre quatro diferentes temas? Ao menos levem seus virtuosismos a sério.
Também não entendi porque o Adnet foi criticado pelo Queiroga e eu não. Deve ser porque, quando resolve escrever, os textos do Adnet são bem legais de se ler e aí da para perceber que ele não usa a palavra da semana. Também eu, muitas vezes, não a usei. E se achar que não tem nada haver, não uso mesmo.
Minha coluna não é “cagação de regra” mas o clima é esse mesmo.
E chega de Amenidades descritivas, de situaçõezinhas mela-cueca que não acrescentam nada a ninguém. Se não tiver alguém para colocar o pau na mesa esse blog virá o posto 9, pura fruição, todo mundo se curtindo e achando maravilhoso a ilusão de se ter um ao outro em um ambiente fugidio e virtual.
A pura Euforia não leva a nada. É preciso superá-la em busca de um objetivo maior.

escrito para o blog http://criteriodeles.blogspot.com/ e publicado em 13/11/07.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Jah li muita coisa boa por aqui. Mas acho que definir limita a criatividade - ao contrario do que se pensa -, e condena a liberdade. Esses dias tava escrevendo e reescrevendo antigos textos. Meu marido sugeriu que eu deveria usar uma regra, um formato para organizar meus textos (que fazem parte de um projeto). Pensei sobre isso e logo desconsiderei. Seria o assassinato do estilo. Abços

    ResponderExcluir