sexta-feira, setembro 08, 2006

CONVERSAS SOCIÓ-LOGICAS

Raoni says: (4:18:52 PM)
tai?

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:28:16 PM)
agora to

Raoni says: (4:28:52 PM)
o q mudou depois da exibição de Falcões?

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:29:36 PM)
raoni, para a cufa em termos de expressão mudou bastante

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:30:08 PM)
e para o brasil mudou tb pois as coisas foram mostradas sem máscaras

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:30:40 PM)
a problemática foi discutida e hj temos mais recursos de tentar modificar essa situação

Raoni says: (4:32:32 PM)
temos?

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:32:54 PM)
mais recurso de voz e verba

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:33:15 PM)
o que não é suficiente, mas podemos propor reuniões, apresentar projetos etc

Raoni says: (4:33:32 PM)
isso é reserva de mercado

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:33:45 PM)
?

Raoni says: (4:34:34 PM)
verba, projeto, reuniao, isso é reserva de mercado.

Raoni says: (4:34:45 PM)
quem pode ter acesso a isso?

Raoni says: (4:35:07 PM)
o AfroReggae é mais midia q trabalho social

Raoni says: (4:35:22 PM)
até qdo existirão os "porta-vozes"?

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:35:25 PM)
desde do momento que vc consegue viabilizar um projeto vc muda alguma coisa para alguém

Raoni says: (4:35:31 PM)
em detrimentos das vozes?

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:36:12 PM)
o problema é que a questão é tão ampla que o máximo que vc faça sempre não será suficiente para reverter toda a estrutura

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:36:34 PM)
mas mesmos assim temos que continuar, caso contrário ninguém faz nada

Raoni says: (4:42:37 PM)
Essas mudanças tem que ocorrer concretamente. Educar esse povo, voltar à História, ir a fundo na História desse país, estimular a indignação das massas. Não dá simplesmente para inserir as populações perifericas no mercado de trabalho. é o ínicio mas não é tudo. É preciso ter o senso critico. Não da pra colocar o pobre na Rede Globo, é atira-lo a boca dos Leões!

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:43:35 PM)
nossa... até copiei isso, pois concordo absolutamente com tudo

Raoni says: (4:44:14 PM)
O AfroReggae se perdeu no caminho

Raoni says: (4:45:55 PM)
aderiu ao mercado. hoje nao podemos fazer a exibição do filme em vigario, temos q fazer no cantagalo. Vigario nao da mais como na epoca de orfeu. no entanto o afroreggae ta ganhando sua verbinha, viajando o brasil, e a população de vigario da lá, abandonada... Isso não é e nem pode ser "o jovem negro da favela que deu certo", como eles falam.

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:52:52 PM)
entendi. O problema do afroreggae é igual a de várias pessoas

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:53:40 PM)
que antes enquanto pobre e ferrados pensam na comunidade, mas quando endinheirados ou com verbinhas deixam de pensar no todo e pensam no indivíduo

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:54:27 PM)
penso que deve ter um pouco dos dois, pois quando vc dá certo serve de incentivo para os demais, entretanto isso é um detalhe perto de tudo que deve ser feito

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (4:54:55 PM)
uma frase do quak que sintetiza isso é: se eu me safar sozinho eu não me safei

Raoni says: (4:58:00 PM)
essa questão do "dar certo" é mto questionavel. Quem pode dar certo? Qual a porcentagem dos q "dao certo"?

Raoni says: (4:58:15 PM)
Ter um bom salário é necessariamente "dar certo"?

Raoni says: (4:58:53 PM)
Servir de incentivo aos outros nao é uma falsa sensações, já q pouquissimos "darão certo"?

Raoni says: (5:00:35 PM)
É como se existisse uma cota de "dar certo", ou, ao meu ver, uma cota de inserção de pobres no mercado de trabalho e sua cota de midia para "incentivar" os outros, ou em outra visão, para não permitir que os demais saibam q nunca poderão chegar lá pelos meios comuns e precisam manter essas pessoas na dela.

Raoni says: (5:01:09 PM)
é a escravidão midiatica.

Raoni says: (5:01:32 PM)
Não precisa mais de agressão fisica: a pancada agora vem via TV!!!

Raoni says: (5:01:43 PM)
é o século XXI!!!

Princesa - VIRUS!!!!!! NÃO ABRA! GALERA MEU COMPUTADOR ESTÁ COM VIRUS, Ñ ABRA O CARTÃO, EU NÃO FIZ CARTÃO NENHUM PARA NINGUÉM says: (5:02:14 PM)
tenho várias questões sobre isso, só um minuto que o quak está me chamando

5 comentários:

  1. Nasceu moleque preto, é mané
    Na zona do pecado, é negão
    Cresceu dentro dos gueto, é mais um
    Vivendo de armação, cafetão
    Crioulo analfabeto, é ninguém
    Foi marginalizado, é ladrão
    Mas tem curso completo, é FEBEM
    Pela contravenção, bandidão

    Chico Preto, camarada
    Os home tão querendo te mandar pro céu
    Andaram te entregando, armaram uma cilada
    Com as dica dos pé-sjuo, os cara de aluguel
    Subiram o Cantagalo, entraram na Cruzada
    Cercaram a Caixa-D'Água, invadiram o Borel
    Passaram na Rocinha, fecharam a bocada
    Já estão na Catacumba que é o teu quartel

    É cheio de processo, ele é o tal
    Tem retrato falado, ele é o bão
    Pra todo lado impresso em jornal
    Mas não pegou prisão, ele é o cão
    Malandro de cadeira, é dotô
    Jamais foi grampeado na mão
    Na eterna brincadeira que entrou
    De polícia e ladrão, tresoitão

    Chico Preto, amizade
    A tua vida é mesmo de tirar o chapéu
    Pulando que nem sapo pra fugir das grade
    Andando pelo mato que nem cascavel
    Morando que nem rato só por liberdade
    Vivendo que nem bicho num mundo cruel
    Ganga Zumba do morro, Zumbi da cidade
    A tua história um dia vai virar cordel

    Paulo César Pinheiro cantado pelo gênio da raça João Nogueira.

    ResponderExcluir
  2. "O importante não é recusar a Legião de Honra, mas sim não merecê-la"

    E. Satie

    ResponderExcluir
  3. Dia 11 de setembro, data sugestiva. Será que ocorrerá algum evento aeronáutico de monta? Se bem que já passou o brazilian day. Falando nisso, brazilian day é a puta que os pariu.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil participa do MPNA na condição de observador.

    ResponderExcluir
  5. Qual seria a diferença entre o Brasil e a África do Sul? Uma diferença só de aparência ou de tática. a África do Sul explicita claraamente sua política de superioridade racial branca, enquanto o Brasil branco preferiu um caminho mais curto e direto: age com uma consciência de superioridade racial. Basta verificar os laços íntimos que o Brasil manteve ( e mantém ) com a União Sul-Africana durante todo o processo de descolonização da África, a ponto de contribuir para a gestação, ao lado da Argentina e do Chile de Pinochet, de um Tratado do Atlântico Sul, inspirado no Tratado do Atlântico Norte, cuja missão seria a de garantir pela força a hegemonia da raça branca e do imperialismo ocidental naquela área geográfica africana.
    Outra diferença: o racismo aberto, frontal e legalizado da União Sul-Africana permite ao negro africano tomar consciência de sua opressão e lutar contra os obstáculos da máquina policial militar objetivando sua libertação. Enquanto no Brasil o covarde, dissimulado e traiçoeiro racismo do "amigo" paternalizador, do benevolente herdeiro do senhor de engenho, opera através da lavagem cerebral ( meios de comunicação, educação, instituições culturais etc.), uma espécie de domesticação que visa exonerar o negro da mínima autodefesa, principalmente do necessário e saudável sentimento de revolta. O racismo brasileiro, entre outros instrumentos ofensivos, utiliza a aniquilação psíquica do negro, a ausência ou dificuldade de emprego ( ainda que inferior ), o constante cerco policial, assim como a destruição silenciosa pela fome; com tais recursos tem evitado o uso declarado de medidas legais que institucionalizariam uma luta ostensiva e frontal contra o negro consciente e insubmisso.

    Abdias do Nascimento 1981

    ResponderExcluir