domingo, dezembro 27, 2009

Insônia

Liguei todas as luzes quando a noite chegou. Da janela eu observava, pouco a pouco, os tons de azul sendo cobertos pelo preto. Não quis saber de escuridão e nem de silêncio. Ouvi música e li Drummond, o que me fez ficar ainda mais acordado. Hoje foi um daqueles dias em que algo acontece dentro de mim e não tem explicação. Primeiro as horas demoraram a passar. Depois, foram os minutos que se tornavam mais lentos. De repente, um medo da noite e de tudo que é escuro. Quis ter 8 anos e pedir para minha mãe segurar a minha mão, fazer um cafuné e me contar uma história para, enfim, adormecer em segurança. Mas não é mais possível.
Embora bem acompanhado ninguém poderia me acalentar nesse momento. O Carlos, o Fernando, o Charles, o Friedrich e Darcy me olhavam e até me contaram histórias, mas não eram as que eu costumava ouvir. Eles apenas confirmavam que a vida é solidão e que é preciso aprender a ser só. A noite engolia tudo que estava lá fora. Parecia que só restava eu no mundo.
E quando ameaçou raiar o dia e sei lá porque achei que nasceria alguma alegria, a noite, que agora fugia lá fora, fugiu para dentro de mim e me levou com ela.

2 comentários:

  1. ADOREI...será que é porque conheço bem estes momentos? Às vezes a minha afinidade com vc vai do titulo ao ponto final, não tiraria nenhuma virgula deste texto tão sincero, beijos e que venha 2010!!!

    ResponderExcluir
  2. eu gostei também! esse negócio de raiar o dia e nada acontecer é enlouquecedor... viva a solidão!

    ResponderExcluir