terça-feira, agosto 04, 2009

A arte de empurrar a sujeira para debaixo do tapete

Capítulo 1 - Emoção

Depois de separar-se de Júlio, Ana pegou o primeiro avião rumo a Paris. Tentou esquecer tudo o que tinha passado: fez muitas compras e tentou não entrar na internet para ver o perfil de Júlio no orkut. Ela encheu o álbum de fotos das saídas a noite com um grupo de amigas francesas. Pegou um carro e dirigiu até Bordeaux, onde embebedou-se por dois dias. Quando voltou a Paris, subiu na Torre Eiffel. E quando pôde ver a cidade de cima, sentiu uma devastadora saudade de voltar.

Capítulo 2 - Razão

No mesmo dia em que terminou com Ana, Júlio foi jogar bola com os amigos e não comentou nada com eles. Júlio não entendia porque as mulheres choravam tanto. Pela manhã foi ao trabalho com uma leve falta de ar e os colegas perceberam que ele estava estranho, fato que negou. Júlio achou que podia esquecer Ana, assim como quando separou-se de Rose, Josana ou Angélica. Tão tranquilo que ele nada precisaria fazer a não ser continuar sua vida normal: "o tempo há de cuidar de tudo". Foi em uma partida de futebol a noite, de novo com os amigos, em que Júlio fez o gol mais bonito de sua vida. Vibrou muito, pulou de alegria, e no terceiro salto gritou tão alto que percebeu que não tinha motivos para comemorar.

Capítulo 3 - Tempo

Ana tentou controlar a sua saudade, mas ligou para Júlio apenas duas semanas após o término. Ao ver o número dela, ele sentiu um calafrio tão grande que ao atender o telefone, a chamada já era dada como não atendida.

Quando Júlio enfim ligou para Ana, duas semanas após ela ter ligado, eles conversaram. Quando enfim resolveu encontrá-la, descobriu que o tempo foi tão devastador como uma avalanche que cobre o caminho do montanhista e não o deixa voltar pra casa.