quarta-feira, abril 01, 2009

Nós dois

Átomos são mini seres perdidos no espaço que junto com outros átomos formam a matéria, pouco importa qual seja ela, pois a matéria se esvai enquanto os átomos transformam-se, construindo outras matérias e reconstruindo a si próprios.

Um átomo anda pelo espaço juntando-se a outros átomos, pois somente com outros ele é alguma coisa. Junto, é matéria em transformação. Sozinho, têm a potência (ou contêm em si) todo um universo de solidão. Ele segue, se encaixa buscando o melhor lugar, buscando um outro átomo que combine com ele e para isso experimenta muitas conexões com os outros e, se um átomo pensasse, é bem possível que se questionasse sobre o porquê dessa eterna busca.

Um átomo não deve pensar, mas deve sentir quando outro átomo, de forma parecida com a sua, aproxima-se e encaixa sua forma a ponto dele não ser mais um, nem dois, mas um misto disso tudo, de todas as experiências e vivências que os levaram ao encontro.

Como nós dois aqui nessa cama, desafiando todas as leis da física, e provando que dois corpos podem sim ocupar o mesmo espaço.